sexta-feira, 22 de junho de 2012

ELEITORES SÃO CAVALGADURAS?



Conversando com líderes partidários sobre decisões de coligação concernente ao vice, ouvi uma série de explicações. Uma das explicações abordou o tema "currais eleitorais". Falou sobre como tudo depende dos "currais eleitorais"...
 
Ora, curral é lugar onde ficam bois, vacas, cavalos, éguas, burros.. Lugar para cavalgaduras e outros quadrúpedes. Não acho termo respeitável para citar grupos de eleitores ligados a esse ou aquele político ("ê ê ê vida de gado/ povo marcado/ povo feliz")...
Com certeza, esses termos usados por políticos são desrespeitos a nós eleitores. Essa a visão que alguns têm dos eleitores? Nós eleitores somos montarias ou cavalgaduras? 

Eu não sou cavalgadura. E você internauta é montaria de politiqueiros?
Por outro lado tem outro termo que eles usam quando se referem às refregas ou disputas eleitorais: quem vencerá o páreo?

 
Páreo é vocábulo direcionado às disputas de corridas de cavalos e outras montarias. Mas isso eles dizem sobre eles mesmos! 

E ai de quem se identifica está numa disputa de quadrúpedes quando se referem às disputas eleitorais.
Nas eleições não queira ser nem burro manso nem burro indomável! Seja um ser humano que pensa e raciocina!
 
Isso é um princípio de idiotização. Além de considerar eleitores quadrúpedes ao falar em currais eleitorais, eles mesmos se colocam como montarias ao dizerem que estão num "páreo"! Eles mesmos colocam ferraduras nos próprios cascos!



Fico a imaginar como se encaixa uma afirmação do dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues (estamos comemorando este ano o centenário de nascimento dele) quando falou sobre a idiotização mundial e como os idiotas vão acabar controlando o mundo: "Antigamente os idiotas se recolhiam à sua própria insignificância. Um belo dia se deram conta de que eram em superioridade numérica e passaram a ocupar todos os postos importantes do país: A Revolução dos idiotas."
O temor dele assume caráter profetizante. Os valores são invertidos, principalmente durante esses períodos eleitorais. E até os termos e vocábulos usados pelos usurpadores do poder assumem espaços que não são sequer notados pelos eleitores (maiores massacrados pelo sistema manipulador através dos marketings alienantes).

Nelson Rodrigues, dramaturgo pernambucano
"As épocas são mais inteligentes ou menos inteligentes; mais nobres e menos nobres; mais românticas ou cínicas; perversas ou heróicas, etc, etc... Nos coube por fatalidade uma das épocas débeis mentais e das mais espantosas da história. Há uma debilidade mental esdrúxula... Acontece então uma coisa nunca antes vista: todos agem e reagem como imbecís..." (Nelson Rodrigues).

 Eu não colaborarei para firmar essa profecia sobre a ascensão dos idiotas prevista nas crîonicas de Nelson Rodrigues. E você contribuirá? 

 


"Eu acho que existe no mundo, tanto a nível nacional como internacional, uma espécie de plano global para imbecilizar as pessoas. Um plano global de imbecilização da seguinte maneira: você prepara a grande Mídia, durante os programas, e joga uma série de conteúdos imbecilizantes para fazer as pessoas não pensarem ou pensar em coisas idiotas ou ficar assistindo bobagens. Ao invés de investir o tempo em conhecimento ou cultura." (Herbert de Souza, o popular saudoso sociólogo Betinho).
 Sobre o que Betinho afirmou é o retrato das campanhas eleitoras permeadas de achincalhamentos, estímulos a refregas entre militantes e eleitores (tudo encenação porque depois estarão os ditos "inimigos", sentando na mesma mesa e comendo no mesmo prato), sem projetos viáveis em prol da autosustentabilidade social e da geração de emprego e renda.
 Então preste muita atenção sobre quem você seguirá nessa eleição. Analise a história pretérita e presente dos candidatos e suas coligações ("diz-me com quem andas que te direi quem és" é um aforismo popular importantíssimo).
E lute para ser feliz!

Jaorish

VEJAM OS VÍDEOS:

PARTE 2:

PARTE 3:

IDIOTIZAÇÃO É UM MOVIMENTO MUNDIAL: