segunda-feira, 18 de maio de 2009

* Inscrições para o Prêmio SESC de Literatura 2009

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2009. O concurso pretende premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros. Cada participante que não poderá ter nenhum livro publicado deve participar com apenas uma obra inédita.
O concurso é dividido em duas categorias: contos e romances. As inscrições já começaram e podem ser feitas até 30 de setembro.
O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída pela editora Record, cabendo o direito a 10% do valor de capa na comercialização em livrarias, além de distribuição na rede de bibliotecas do Sesc no País e outros espaços culturais. As inscrições podem ser feitas no Sesc Arsenal.
O lançamento dos livros dos vencedores da última edição está previsto para julho deste ano, na Academia Brasileira de Letras, e em seguida os novos escritores iniciam circuito de lançamentos e eventos especiais de literatura do SESC por todo o país, como as Feiras de Livros, Cafés Literários e as Jornadas Literárias.
A Editora Record já iniciou a preparação dos originais - cada título terá 4 mil exemplares, que serão comercializados e distribuídos também à rede de bibliotecas do SESC em todo o país.
"O momento mágico", de Márcio Ribeiro Leite que relata sobre a solidão. A partir da reflexão de um homem de 88 anos que deseja a morte, mas não é contemplado com ela. Ao analisar seu passado, o personagem fica ainda mais deprimido e procura então provar a si mesmo que ainda está vivo. Márcio Ribeiro Leite é médico e psicoteraupeta, o baiano Márcio Ribeiro Leite usou seus trabalhos clínicos e observação de idosos como inspiração para o romance O momento mágico, escrito em dois meses. Bastante ligado a família, o autor de 51 anos se declara um escritor intimista e garante que, após a premiação, vai se dedicar mais a carreira literária.
Também em 2008 "Mentiras do Rio", de Sergio Leo de Almeida Pereira que conta sobre os dois lados da vida na cidade do Rio de Janeiro: o cotidiano de um lugar bonito com pessoas interessantes, e a tensão da violência do mesmo dia a dia. Sergio Leo de Almeida Pereira nasceu no Rio de Janeiro, em 1963, Sergio Leo é jornalista desde 1983, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Escreveu Mentiras do Rio a partir de experiências pessoais e profissionais da época em que viveu no Rio de Janeiro. Atualmente, mora em Brasília e trabalha como repórter especial e colunista do Valor.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3616 6911

Nenhum comentário:

Postar um comentário