segunda-feira, 18 de maio de 2009

* Manuel Bandeira homenageado no 7º FLIP


Os organizadores da Festa Literária Internacional de Parati (Flip) divulgaram nesta quinta-feira a programação da sétima edição do evento, que vai homenagear o poeta Manuel Bandeira. A Flip deste ano conta com a participação de 35 autores reunidos em 18 mesas. Um dos convidados é o jornalista americano Gay Talese, autor de A Mulher do Próximo. O evento acontece entre os dias 1º e 5 de julho.
Também participarão do evento o escritor português António Lobo Antunes, a ganhadora do Booker Prize de 2007, a irlandesa Anne Enright e o americano Tobias Wolff, um dos principais contistas da atualidade. A Flip vai tratar pela primeira vez de assuntos como ciência e artes. Para isso, foram convidados o biólogo inglês Richard Dawkins e a artista francesa Sophie Calle.
Estarão presentes também os autores brasileiros Chico Buarque e Cristóvão Tezza, autores de Leite Derramado e Trapo, respectivamente. A ala brasileira conta também com o cineasta Domingos de Oliveira, diretor de Todas as mulheres do mundo e Separações e o escritor Milton Hatoum de Relator de um certo Oriente e A cidade ilhada.Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 1º de junho pela
internet, pelo telefone 4003-1212 e nos pontos-de-venda da Ingresso Rápido. A partir de 1º de julho a venda será feita somente na bilheteria da Flip, em Parati.
As informações sobre os escritores convidados e autores homenageados, além da programação e agenda de eventos serão divulgados no
blog da Flip, no canal do evento no YouTube e no Twitter.


LINKS RELACIONADOS
• Em VEJA de 20/7/2005 As falsas revelações da festa de Parati






*

Nenhum comentário:

Postar um comentário