terça-feira, 18 de setembro de 2012

* Artistas não vendem votos em troca de contratos nas festas!

Acho errados esses ataques contra artistas, cobrando porque foram contratados pelo governo, em várias festas, e agora estão com outro candidato. Esse tipo de ataque é assumir diretamente a compra do voto ou o voto de cabresto. 
Festas patrocinadas pelo governo usam verbas públicas que não podem ser usadas em trocas de votos. Como qualquer repasse de dinheiro público não podem servir de meios de coações político-partidárias. 
Ao cobrar posicionamentos dos artistas em prol de quem os pagou é uso da verba pública em troca de votos. Um crime eleitoral! 
Os artistas são como outros profissionais que trabalham onde existem espaços e prestam serviços que não devem ser em trocas de votos. Não devem ser usados como uma mercadoria de festas. Não devem ser obrigados a apoiar algum político porque obteve patrocínios ou contratos. 
Os artistas que forem agredidos com essas cobranças têm Direitos de denunciar na Justiça por coação, cooptação, suborno eleitoral e compras de votos. 
Se alguém mantém o poder governamental e na época de eleição não têm apoios dos artistas, então analise e reconheçam os malefícios ocasionados à cultura para acontecer esse boicote de quem luta pela preservação de tradições e do patrimônio material e imaterial!
Quem não consegue agregar é porque não agradou. 
Em Palmares, por exemplo, existem artistas em grupos de apoios das várias facções partidárias e eles têm todo direito de defender seus candidatos. A liberdade de expressão e de escolha são Direitos Humanos inalienáveis! 

Enquanto isso, os artistas que claramente tomam posicionamentos divergentes a quem financiou as festas nas quais participaram, demonstram que não se deixaram comprar por tais contratos. Estão mostrando que nenhum cachê passageiro de uma festa compra um posicionamento que dependerá o futuro da Cultura do Município! 
Portanto, analisem bem o que explanei e deixem de atacar os artistas. Por outro lado, quem critica está enaltecendo aos artistas que não venderam seus votos! 
Sou artista e nunca me filiei a Partidos. Há 39 anos engajado no Movimento Cultural e sempre mantive uma linha de coerência crítica. Houve momentos quando participei ativamente em campanhas eleitorais, sem cobrar por isso e sem querer cargos em troca. 
Os políticos da minha Cidade sabem disso. Portanto tenho condições morais de falar sobre assuntos políticos. 

Não gosto de ataques aos artistas que mantém engajamentos políticos. Somente cada pessoa sabe onde o sapato aperta no próprio pé!

Vamos fazer uma política sadia sem ataques pessoais e COM RESPEITO, COERÊNCIA e RESPONSABILIDADE em prol DA PAZ por AMOR A NOSSA TERRA! Viva a Arte! 
Lutemos pela nossa Cultura! 
Político que não valoriza e não financia a cultura é truculento e cruel. Povo sem educação e sem cultura desenvolvida é mais fácil de ser enrolado pela politicagem. É um povo que não raciocina sobre a corrupção. 

LUZ E PAZ PARA TODOS! 
MINHA SOLIDARIEDADE PARA OS MEUS AMIGOS ARTISTAS, IRMÃOS DA LUTA CULTURAL 

www.jaorish.xpg.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário