quinta-feira, 20 de setembro de 2012

* Disputas eleitorais beneficiando artistas palmarenses! Oba!


Tudo de bom para os artistas de Palmares:
Essa disputa sobre músicas de campanhas eleitorais para mostrar que os artistas do Município apóiam esse ou aqluele candidato está bom para divulgar nossos valores muisicais! 

 Quem lançou músicas gravadas por artistas locais foi o 40, principalmente a última sobre O CORAÇÃO VERMELHO que uniu vários nomes do nosso cancioneiro popular.  E propagou que os artistas palmarenses estão com a chamada FRENTE POPULAR DOS PALMARES. Evidentemente uma  mensagem direta ao Prefeito 12 que desde 2004 usa como símbolo de campanha um coração e o slogan DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO.
Palmares agora tem os seguidores do CORAÇÃO VERMELHO (40) e do CORAÇÃO LARANJA (12).
Coisas naturais das disputas...

Seguindo a onda da concorrência, ontem no final do Comício na Praça Santo Amaro a Coligação do 12 lançou uma música gravada com artistas palmarenses e afirmou que os artistas de Palmares  estão com o 12 laranja.
Restam os outros candidatos gravar também músicas com corais feitos de cantores populares da nossa Terra dos Poetas, porque existem artistas em todas as coligações. Afinal aqui os talentos vicejam e anseio oportunidades e divulgações. Como os showmícios  são proibidos, então as oportunidades são gravar para  a barulhada nos carros sonoros e comícios. Então estamos aguardando que as outras coligações lancem músicas com corais feitos pelos artistas que apóiam elas! Sabemos que há artistas em todas as Coligações! Divulguem os talentos da nossa Terra dos Poetas!
 CÉSAR 17
ZÉ OTÁVIO 31
E dando oportunidades aos talentos da música palmarense, com certeza terão gravações de ótima qualidade, melhor que gastar milhões com artistas de  fora para  gravar coisas de baixo  nível e fazer nossos ouvidos de penicos!
Os candidatos César e Zé Otávio têm músicas bonitas e também têm músicas somente para o agito! Vamos nessa amigos! Juntem os artistas também! Daremos maior força!
Nessa disputa quem ganham são os artistas palmarenses porque têm oportunidades de serem divulgados.
Isso mostra como os artistas são importantes e não devem se impor e não se deixar levar pelas falácias farisaicas que somente querem enrolar  durante o período de campanha e depois desprezam o Movimento Cultural. 
Os  artistas precisam se colocar numa posição acima de todas essas disputas mesquinhas e se preservar evitando serem simples mercadorias de festas, eventos e campanhas. Os artistas devem se impor como vozes do inconsciente coletivo e construtores culturais, muito acima dessa mesquinhez politiqueira.


Ser Artista:
Sobreviver e ganhar condignamente pelo trabalho realizado. Jamais ser máquina de manobra e não se submeter a simples mercadoria de eventos passageiros.
Ser um guerreiro cultural. Jamais um recruta mercenário das fileiras da politicagem partidária.
Aceitar contratos e aproveitar chances sem ser oportunistas. Jamais ser mensageiros dos recados mesquinhos de quem depreda nossa cultura, somente usando citações dos nossos valores em discursos, porém depois traindo o que prometeu ao chegar no poder.
Impor a Arte com qualidade e honra. Jamais trair os interesses do bem comum!
Viver e sobreviver da Arte e pela Arte. Jamais se submeter às humilhações da ociosidade do  empreguismo politiqueiro.
Ser um arauto da Arte Libertadora transgressora. Jamais ser um baderneiro dos expedientes golpistas politiqueiros.
Abraços a todos.
Solidariedade aos artistas viventes pela Paz e Liberdade.
Luz e paz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário