terça-feira, 26 de julho de 2011

* Digitalização barateia compra de livros didáticos nos Estados Unidos

Há um debate muito grande acontecendo agora nos Estados Unidos sobre se o livro em papel vai desaparecer da sala de aula, afinal muitas escolas já estão usando os tablets. Além de aliviar as costas dos jovens, ao mesmo tempo é um material mais interativo, conectado à internet.


Uma empresa criou recentemente o que está sendo considerado uma das maiores inovações em termos de produção de livros didáticos. Eles trabalham especialmente com universidades e colocaram um livro de Biologia, com mais de mil páginas, em um aplicativo.


O mais interessante dessa experiência é que você pode comprar o livro por capítulos, o que acaba barateando o material. Além disso, eles desenvolveram um software onde você consegue anotar ao lado desse livro e, com isso, passa a fazer parte de uma rede social com professores e alunos que estão debatendo em tempo real aquele conteúdo.


Ou seja, o livro se transforma imediatamente em uma plataforma interativa conectada a uma rede social com professores e alunos. Algumas faculdades de Medicina já estão solicitando que os alunos comprem apenas esse aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário