quinta-feira, 18 de julho de 2013

* Ariano Suassuna hoje no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Ariano Suassuna debate sobre a cultura brasileira em Fortaleza

Escritor paraibano dá aula-espetáculo nesta quinta (18) no Dragão do Mar.
Atividade faz parte do projeto 'Ariano Suassuna - Arte como Missão',


Ariano Suassuna esteve pela segunda vez no Flipoços (Foto: Jéssica Balbino/ G1)Ariano Suassuna esteve pela segunda vez no Flipoços
(Foto: Jéssica Balbino/ G1)
O escritor paraibano Ariano Suassuna vai debater sobre os rumos da cultura brasileira em uma aula-espetáculo nesta quinta-feira (18), a partir das 20 horas, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Suassuna defende uma arte livre de pressões econômicas, valorizando a arte de caráter passional e vocacional. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 19 horas.
A aula-espetáculo faz parte do projeto "Ariano Suassuna - Arte como Missão", com um ciclo de atividades em homenagem ao romancista, dramaturgo, ensaísta, poeta e principal teórico do Movimento Armorial. Além da aula-espetáculo, mostras fotográfica e cinematográfica serão realizadas na Caixa Cultural Fortaleza.
Na exposição fotográfica, o artista plástico e fotógrafo Alexandre Nóbrega assina as 30 imagens que ficarão expostas a partir do dia 19 de julho, às 19 horas. A visitação será aberta ao público diariamente, sempre das 10 horas às 20 horas, até o dia 28 de julho. Alexandre captou registros inusitados e descontraídos do autor durante suas viagens Brasil afora nos últimos 10 anos. De um Ariano deitado no chão de um saguão de aeroporto à espera de um vôo atrasado, até às divertidas visitas ao sertão nordestino.
Na mostra audiovisual, oito títulos entre obras adaptadas e documentários vão estar em cartaz nos dias 19, 20 e 21 de julho, em duas sessões diárias (17h30 e 19h30). Entre os títulos, estão O Auto da Compadecida, de Guel Arraes; O Sertãomundo de Suassuna, de Douglas Machado; A Pedra do Reino; A Farsa da Boa Preguiça e O Santo e a Porca.
Aula-espetáculo com Ariano Suassuna
Data: quinta-feira (18)
Local: anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horário: 20 horas
Entrada: gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 19 horas
Exposição fotográfica: abertura dia 19 de julho, às 19 horas | visitação: de 20 a 28 de julho, das 10h às 20h, Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema).
Ciclo de filmes: dias 19, 20 e 21 de julho; às 17h30 e 19h30, na Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário