domingo, 14 de julho de 2013

* Homossexualidade, sodomia, discriminação, espiritualidade e ciência

Sei que devemos respeitar as escolhas sexuais das pessoas. As escolhas de gêneros a serem seguidos são liberdades a respeitar.
Mas há princípios de condutas, questões espirituais e científicas que devemos ter cuidados.
Homossexualidade é tema muito debatido, algumas pessoas defendendo a naturalidade do amor entre seres do mesmo sexo e outras condenando...
Não farei apologia à homossexualidade, mas na Grécia esses seres eram tratados como semi-deuses: Na mitologia grega, Aristófanes no banquete de Platão, nos fala a respeito dos andrógenos (seres bissexuados, redondos, ágeis e tão possantes que Zeus chegou a temê-los) Para reduzir-lhes a força, a divindade, Zeus, dividiu-os em duas metades: masculina e feminina. A mitologia, claramente, alude à noção da bissexualidade de todo ser humano, ainda preso às injunções terrenas É muito importante essa dualidade ou dicotomia (masculino e feminino) para que o espírito atinja a perfeição.
Alan Kardec, o fundador do Espiritismo fala da homossexualidade como uma "anomalia": 
"Se essa influência repercute da vida corpórea à vida espiritual, ocorre mesmo quando o Espírito passa da vida espiritual à vida corpórea. Numa nova encarnaçãoele trará o caráter e asinclinações que tinha como Espírito; se for avançado, fará um homem avançado; se for atrasado, fará um homem atrasado. Mudando de sexo, poderá, poissob essa impressão e em sua nova encarnaçãoconservar os gostos, as tendências e o caráter inerentes ao sexo que acaba de deixarAssim se explicam certas anomalias aparentes que se notam no caráter de certos homens e de certas mulheres."  (janeiro de 1866, na Revista Espírita)..
Allan Kardec, o fundador
do espiritismo
Segundo Allan Kardec o espírito não tem sexo. Disse o mestre de Lyon: "Os espíritos encarnam como homens ou como mulheres porque não tem sexo visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social lhes proporciona provações e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência. Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens." 
Portanto, pode o espírito reencarnar tanto na polaridade sexual masculina ou feminina. 
A ciência revela-nos que o embrião, até o segundo mês de vida intra-uterina não possui sexo isto é, a gônada é indiferenciada (não se sabe se é homem ou se é mulher) 
Somente no início do terceiro mês, pela ultra-sonografia sabe-se o sexo do bebê O fato de no início da formação do neném não existir o sexo faz com que tenhamos de raciocinar: Por quê? Em verdade, o perispírito, assim como o embrião até o segundo mês de vida não possui sexo. O que vai realmente selar o destino sexual do indivíduo encarnado é a presença do cromossomo Y que será responsável pela produção de testosterona no feto e a destruição de todas as características biológicas femininas nascendo, então, um menino 
Em realidade o fenômeno da conjugação ou fecundação não é regido por fatores casuais (o acaso não existe). O espírito, no momento da fecundação do seu corpo físico estando presente, emite vibrações peculiares ao sexo que predomina dentro de si, espírito, é bom frisar, ainda preso aos parâmetros terrestres. 

Nos seres espirituais mais evoluídos tanto a polaridade masculina. quanto a feminina, em inúmeras existências foram intensamente vivenciadas e harmonicamente o espírito atinge a unissexualidade 
No espiritismo, sobre a sexualidade, lembramos a lição de Emmanuel, contida no livro "Vida e Sexo", psicografado por Chico Xavier: 
O homossexualismo "não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é perfeitamente compreensível, À LUZ DA REENCARNAÇÃO - pág. 89. Na página seguinte Emmanuel nos diz que "devemos ter atenção e respeito aos irmãos que estão na faixa do homossexualismo em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às criaturas heterossexuais"...
"O sexo se define, desse modo, por atributo não apenas respeitável mas profundamente santo da Natureza, 
exigindo educação e controle. (...) Sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo. Conseguintemente, reclama responsabilidade e discernimento, onde e quando se expresse. Por isso mesmo, nossos irmãos e nossas irmãs precisam e devem saber o que fazem com as energias genésicas, observando como, com quem e para que se utilizam de semelhantes recursos, entendendo-se que todos os compromissos na vida sexual estão igualmente subordinados à lei de causa e efeito; e, segundo esse exato princípio, de tudo o que dermos a outrem, no mundo afetivo, outrem também nos dará."

O Espiritismo é cristão, mas não condena o homossexualismo, autores pós-kardec escreveram que a homossexualidade é uma provação para pessoas que fizeram um uso errado do sexo em outras encarnações.

Não é preciso acreditar em espíritos para compreender o que Chico disse sobre a homossexualidade. Mas é interessante lembrar do momento histórico em que esta pergunta foi realizada:
Alvo de muitas especulações por parte da mídia desde o final da década de 50, Chico havia decidido por se preservar. Foram 20 anos sem qualquer contato com a imprensa. O silêncio foi rompido em 1971, quando o médium mineiro apareceu ao vivo no programa de entrevistas Pinga- Fogo, da extinta TV Tupi. Foi um marco. A audiência chegou a 75% dos televisores ligados, a maior da história da televisão brasileira.
Veja bem, se até hoje ainda existe muito preconceito para com a pessoa de Chico, naquela época era tanto pior. O espiritismo no Brasil ainda crescia muito timidamente, e era muito mais comum encontrar pessoas com asco “daquela turma que fala com mortos, e que certamente vai para o inferno”. Porém, tanto pior que isso, muitos tinham Chico como um homossexual, já que não tinha filhos nem mulher, e parecia ser “muito gentil” (na verdade Chico foi virgem a vida toda, assexuado). Quando a pergunta vinda de uma das pessoas que ligavam de todo o país foi feita (“Chico, fale sobre o homossexualismo a luz da doutrina espírita”), seria normal esperar que Chico desviasse do assunto, ou que fosse vago, pois afinal de contas, Chico não tinha nenhuma experiência com sexualidade alguma!
Além disso, o preconceito contra homossexuais era obviamente muito maior no início da década de 70. Não preciso nem explicar porque, não é? Pois bem, considerando tudo isso, goste ou não da pessoa de Chico, conheça ou não sua história, creia ou não em espíritos, observe se ele não foi corajoso nesta resposta…
Lá pelo final, quando o mediador estava doido para entrar com o comercial e encerrar o assunto inesperado, veio este trecho aqui (resumido): “Se as potências do homem na visão, na audição, nos recursos imensos do cérebro, nos recursos gustativos, nas mãos, nos pés; se todas essas potências foram dadas ao homem para a educação, potências consagradas para o bem e a luz, mereceria o sexo, e as várias manifestações sexuais onde há respeito e carinho de ambas as partes, serem sentenciados às trevas?
***
O Pinga-Fogo com Chico Xavier foi um marco na história do espiritismo [no Brasil], que crescia com timidez; depois das entrevistas, a doutrina espírita ganhou o justo respeito. Não é um exagero dizer que há este divisor de águas – o antes e o depois do Pinga-Fogo, que, com o poder de penetração da televisão e do rádio (a rádio Tupi também transmitiu o programa), contagiou milhões de pessoas. 
A ciência corroborando o espírito Emmanuel atualmente, nos diz que o homossexualismo tem uma origem biológica, ocorrendo uma mutação genética verificada ainda no início da gravidez, chegando ao ponto do hipotálamo, nos homossexuais ser 2 a 4 vezes menor do que nos hetero. O hipotálamo regula o apetite, a temperatura corporal e o comportamento sexual (pesquisa do biólogo e neurologista americano do Salk Lake Institute de La Jolla, na Califórnia Simon Le Vay (é o nome do cientista) Também na Califórnia, na Universidade um estudo revela que a parte do cérebro chamada de junta anterior é 34% maior nos homossexuais em relação aos heterossexuais. Outras pesquisas, agora no Canadá, na Universidade Mc Master, em Ontário revelam que a região do cérebro conhecida como corpo caloso é maior nos homossexuais portanto, a ciência atual está de braços dados com o espírito Emmanuel. Já que, se o indivíduo nasce homossexual é perfeitamente compreensível que esteja tudo isto relacionado com o "nascer de novo" ou reencarnação. Antes pensava- se que tudo isto acontecia em decorrência de traumas verificados na infância. Acontece que muitos seres passam também por estes traumas e mantém em vida a heterossexualidade. As circunstâncias exteriores é claro que influenciam, porém, somente os seres fronteiriços ou oscilantes que já trazem na própria alma esses desvios.


André Luiz, no livro “No Mundo Maior”, fala que os enigmas do sexo não se reduzem a meros fatores fisiológicos, e acrescenta ainda, em “Evolução em Dois Mundos”, que a sede real do sexo não se acha no veículo físico, mas sim na entidade espiritual, em sua estrutura complexa.  

Vejamos um resumo do que André Luiz nos fala, sobre as “enfermidades do instinto sexual”, no livro “No Mundo Maior”: 

As cargas magnéticas do instinto, acumuladas e desbordantes na personalidade, à falta de sólido socorro íntimo para que se canalizem na direção do bem, obliteram as faculdades, ainda vacilantes, do discernimento e, alheia ao bom senso, a criatura lesada em seu equilíbrio sexual costuma entregar-se à rebelião e à loucura em síndromes espirituais de ciúme ou despeito.  
Daí nascem as psiconeuroses, os colapsos nervosos, as fobias numerosas, os desvios da libido, a neurose obsessiva, as psicoses e as fixações mentais diversas que originam na ciência de hoje as indagações e os conceitos da psicologia de profundidade, na esfera da Psicanálise, que identifica as enfermidades ou desajustes do instinto sexual sem oferecer-lhes medicação adequada, porque apenas o conhecimento superior, gravado na própria alma, pode opor barreiras à extensão do conflito existente, traçando caminhos novos à energia criadora do sexo, quando em perigoso desequilíbrio.  
Inútil é supor que a morte física ofereça solução pacífica aos espíritos em extremo desequilíbrio, que entregam o corpo aos desregramentos passionais. A loucura, em que se debatem, não procede de simples modificações do cérebro: dimana  da desassociação dos centros perispiríticos, o que exige longos períodos de reparação. 
Assim, à face das torturas genésicas a que se vê relegada, (a criatura) gera aflitivas contas cármicas a lhe vergastarem a alma no espaço e a lhe retardarem o progresso no tempo. Desse modo, por semelhantes rupturas dos sistemas psicossomáticos, harmonizados em permutas de cargas magnéticas afins, no terreno da sexualidade  física ou exclusivamente psíquica, é que múltiplos sofrimentos são contraídos por nós todos, no decurso dos séculos, porquanto, se forjamos inquietações e problemas nos outros, com o instinto sexual, é justo que venhamos a solucioná-los em ocasião adequada”. 

Sempre houve aversão social ao homossexualismo (homofobia, atualmente termo muito conhecido diante das lutas de conquistas sociais LGBT). E a promiscuidade foi característica impingida aos homossexuais, diante de prostituições do gênero que muito chamam atenção pela forma de se portar na sociedade. Esses são a ínfima parte dos homossexuais porque a maioria é recatada e em relacionamentos discretos.
Na realidade a promiscuidade está presente no heterossexuais também. Culpar somente os homossexuais de promiscuidade é outro tipo de discriminação. 
Uma prática muito condenada pelos padrões morais sociais é o coito anal, meio de satisfação encontrado por homossexuais masculinos. Mas muito praticado por mulheres também.

Sobre práticas sexuais anais, outros debates foram gerados, principalmente quando as redes de televisão e a internet levam os assuntos mais facilmente a todos interessados. Além disso, foram veiculadas até "lições" como praticar, via Big Brother, quando uma das participantes do reality show banalmente conversou sobre o assunto.
Pornográfico para uns, erótico para outros e polêmico para muitos, "A entrega - Memórias eróticas" chega ao mercado brasileiro como uma alternativa (picante) aos livros estilo "mulherzinha". Sem meias-palavras, a ex-bailarina americana Toni Bentley decidiu tornar público seu diário para relatar como encontrou o verdadeiro orgasmo - e o amor, e Deus - na prática do sexo anal. 
Criada em família ateísta, a pequena Toni sentia inveja das protestantes coleguinhas de balé. A busca por uma crença só teve fim quando preencheu seu "vazio interior": "Encontrei por acaso a grande piada cósmica, a suprema ironia de Deus. Entre pela saída. O paraíso está esperando." 

Há vários vídeos no YouTube ensinando a prática do sexo anal, como os seguintes:


Atrizes pornô MônicA Mattos e Bruna Vieira ensinam como fazer sexo anal.

aula de sexo anal


Carla Cecarello incentiva prática sexual de forma saudável.

Pelo visto, esses assuntos estão muito comuns, até mesmo banalizados pela mídia e amplos acessos aos materiais pornográficos.


Na visão cristã,-que tem ensinamentos da Bíblia, -eis algumas bases que sacerdotes usam contra a homossexualidade:
Quando tocamos no assunto "sexo anal", o primeiro texto bíblico que nos vem a mente é o de Romanos 1:26-27:
"Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão." 
Se estudarmos o contexto destes versículos, vamos descobrir que Paulo se referia aos bacanais públicos e oficiais de Roma. A orgia era parte oficial da instituição. É só ler com um pouco mais de atenção que você vai perceber que ele está falando de homossexualismo e lesbianismo. César transava com todas as mulheres que queria e também fazia-se mulher para muitos homens. Tudo era possível e permitido! 

Outro versículo que também gera debate é o de 1Cor 6:9-10:
"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarento, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus".
Sodomita. Essa palavra tem origem na descrição Bíblica de Sodoma e Gomorra. A interpretação mais difunfida desse texto é de que o pecado de Sodoma seria o sexo entre homens, no entanto, estudos bíblicos mais recente entendem que o pecado de Sodoma é a injustiça e a anti-hospitalidade. Outra teoria diz que o motivo da ira Divina sobre Sodoma e Gomorra, era o abuso sexual e a intenção de fazer o mal ao próximo.

Há quem defenda vida espiritual em celibato como o verdadeiro caminho para o desenvolvimento espiritual. E há linhas do culto da energia do ato sexual no relacionamento entre dois seres. 
Melhor direcionar construtivamente a energia dos desejos sexuais que reprimir. 
Se não há disposição para a vida meditativa celibatária, então existem técnicas de transposição energética dentro do ato sexual.
Sexo é energia poderosa. É Energia Vital. Quando dois seres copulam, trocam energias e movimentam forças poderosas!
Nessa vertente encontramos outras explicações concernentes a evitar a promiscuidade.
Sobre a explicação da Yoga  que é essencialmente científica, hoje li um artigo enviado via facebook pela amiga Isabel Caniver(Sherab siddhu-anganã Vajra) 
O texto dela fala sobre o coito anal masculino e a Kundalini:




Kundalini Invertida - O Perigo da Estimulação da Próstata
Os antigos textos eróticos chineses e tântricos referem-se ao ato de estimular a próstata de Kundalini Invertida.

Kundalini Invertida, refere-se a qualquer prática sexual que inverte o fluxo ascendente natural da energia sexual. O estímulo anal inverte invariavelmente o fluxo da energia sexual no parceiro passivo (estímulo na próstata). As tradições orientais declaram que a experiência da Kundalini Invertida é psicologicamente prejudicial e fisiologicamente debilitante.

Processo natural de Kundalini - Acima do Lingha e abaixo do umbigo existe uma raiz tipo bulbo (kanda) bastante semelhante ao ovo de pássaro. É a fonte de 72.000 nervos sutis vitais. Acima desta “raiz” encontra-se Kundalini, fechando a entrada para o Canal Central. Quando despertada pelo Fogo Interior e conscientemente atiçada pela respiração vital, Kundalini sobe o canal central (Sushumna), levando com ela a força vital, como se fora um raio de luz (Garaksahatam).

Processo invertido de Kundalini - A estimulação da glândula prostática através da parede retal, produzindo ejaculação espontânea é encarado pelos Mestres Tântricos da seguinte maneira: “A ascensão natural de Kundalini despertada pela excitação sexual fica BLOQUEADA; a pressão criada então faz com que a energia Kundalini volte-se sobre si própria e movimente-se em uma direção descendente. Os únicos nervos sutis que a energia sexual pode penetrar são aqueles que conduzem à parte inferior do corpo. O efeito a curto prazo de Kundalini Invertida é uma desvitalização da parte superior do corpo, morbidez e peso na parte inferior e nos membros, uma letargia psicoespiritual por todo o organismo.

Efeitos de Kundalini Invertida - cansaço físico extremo, um choque súbito ou uma obsessão neurótica que pode criar separação e desiquilíbrio no fluxo de energia através do corpo, sonolência e sensação de peso, separação de Ser Superior, fixação em fantasia mórbida, obsessão sadomasoquista, calafrios, quenturas,ereção enfraquecida, respiração curta e fraqueza nos membros (Shaykh Nafzawi sexólogo).

A próstata lembra uma castanha em tamanho e forma. Está localizada na cavidade pélvica e descansa sobre o reto, através do qual ela pode perfeitamente ser sentida, especialmente quando aumentada. Sua base está voltada para cima e está situada imediatamente abaixo do pescoço da bexiga. Seu ápice está voltado para baixo na direção da profunda camada do ligamento triangular, o qual ela toca. A próstata consiste de dois lobos laterais e um lobo intermediário e é atravessada pela uretra e pelos dutos ejaculatórios. É imediatamente envolvida por uma cápsula fibrosa fina porém firme, distinta da que parte do fascia reto-vesical, e dela separada por um plexo venoso (Anatomia de Gray)




Encontrei um vídeo no YouTube com uma médica explicando sobre os cuidados e malefícios do coito anal. Uma explicação científica, numa aula de anatomia muito bem explicada:



APRENDA CIENTIFICAMENTE O QUE É SEXO ANAL E AS CONSEQUÊNCIAS DESSA PRÁTICA. 
Palestrante: Dra. Anete Guimarães, psicóloga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário