quarta-feira, 17 de julho de 2013

* Nicholas Sparks: dos livros para o cinema.

Muito conhecido por escrever livros que levam os leitores às lágrimas, Nicholas Sparks é um dos romancistas de maior sucesso na atualidade. Seus livros não são nenhuma grande contribuição para a literatura, mas envolvem o leitor pela simplicidade com que fala do amor. As histórias em geral trazem casais apaixonados, que vivem lindos romances e sofrem com agruras da vida. Alguns clichês que fazem parte da vida de todo mundo e, por isso, a identificação é sempre grande.
Com os recordes de vendas de seus livros, mais de 80 milhões de exemplares no mundo inteiro, Nicholas não tardou a chamar a atenção dos produtores cinematográficos. E logo seus romances ganharam vida nos cinemas. Dos 18 escritos por ele, nove já viraram filmes, sendo que é um dos autores mais adaptados para a sala escura. A primeira adaptação para as telonas foi Uma Carta de Amor , com Kevin Costner e Robin Wright, lançado em 1999. Em abril de 2013, mais um dos seus romances açucarados chegou ao cinema, Um Porto Seguro, com Josh Duhamel e Julianne Hough.
Algumas das histórias viraram filmes incríveis e outras, nem tanto. Relembre 7 das adaptações já feitas e escolha a que emocionou mais.
07. Um Porto Seguro (Safe Haven - 2010)
Adaptação para o cinema: 2013.
É para chorar? Médio.

Katie (Julianne Hough) é uma mulher misteriosa que desembarca em uma pequena cidade do interior em busca de paz. Escondendo um segredo do passado, tenta não criar nenhum tipo de laço afetivo. Mas aos poucos acaba se envolvendo com um charmoso viúvo (Josh Duhamel) e seus dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário