sexta-feira, 12 de julho de 2013

* Eduardo Spohr autografa na Livraria Saraiva do Recife

Eduardo Spohr autografa livro no RecifeAutor de A Batalha do apocalipse, que já vendeu mais de 600 mil livros, estará na Saraiva do RioMar

Publicação: 12/07/2013 05:00 Atualização: 12/07/2013 09:35

O autor chega ao Recife nesta sexta-feira para lançar sua terceira obra. Foto: Verus Editora/Divulgação.
O autor chega ao Recife nesta sexta-feira
para lançar sua terceira obra. Foto: Verus Editora/Divulgação.

Escritor, jornalista, professor, blogueiro e comentarista virtual. A lista de ocupações de Eduardo Spohr o credencia com título que torce narizes de tão polêmico: nerd. E famoso. A função que o traz ao Recife hoje é assinar autógrafos em seu mais novo trabalho: Filhos do éden: Anjos da morte (Editora Verus, 592 páginas, R$ 39,90). O livro é o terceiro volume da saga que mistura mitologia, anjos e guerra iniciada emA batalha do apocalipse, um dos títulos de ficção brasileira mais vendidos no país entre 2010 e 2011.
Com mais de 600 mil livros comercializados, o carioca de 37 anos revela dedicar oito horas do dia para escrever “é porque sei que ainda preciso me aprimorar e vou aprendendo com meus erros”, conta.

Independentemente da qualidade, Spohr é considerado pioneiro no mercado nacional por desbancar autores internacionais, antes soberanos do gênero fantasia. Só o segundo título de Filhos do édenconseguiu, em 30 dias, entrar para a lista dos mais vendidos - desbancando até mesmo nomes internacionalmente cultuados, como George R.R. Martin, autor dos livros de As crônicas de gelo e fogo e roteirista do seriado de TV Game of thrones, exibido pela HBO.

Apesar do sucesso, nem tudo foi preto no branco para o escritor, que conheceu a rejeição das editoras. A reviravolta veio com os fãs que conquistou na internet. Formado em comunicação, se tornou colaborador do Jovem Nerd e, só então, publicou A batalha do apocalipse. O livro vendeu mais de 4 mil exemplares. “Desisti de buscar uma editora que aceitasse meu livro e parti para conquistar meus leitores através da internet e depois, com a visibilidade que o livro tomou, a Verus Editora resolveu comprar os direitos”, lembra Spohr.

O livro versa sobre a mitologia dos anjos, mas não tem nenhuma ligação com doutrinas religiosas. O autor, que sempre estudou em colégio católico, também faz questão de dizer que não tem religão. “Eu não escrevo sobre religião, meu livro é de fantasia. Só utilizo os anjos como persongens de uma história fictícia”, declara o autor. “Escrevo desde os seis anos e sempre sonhei em desenvolver um livro que falasse sobre esses assuntos. Anjos da morte é até agora o meu livro preferido”.

Além do tempo encarando páginas em branco - Spohr escreveu ainda Filhos do Éden: herdeiros de Atlântida (Verus, 2011) e Protocolo Bluehand: Alienígenas (Editora NerdBooks, 2011) - e de gravar ospodcasts para o Jovem Nerd, Spohr frequenta a academia. E alimenta suas paixões - como a coleção de bonecos e filmes de Guerra das estrelas e de pôsteres sobre a Segunda Guerra Mundial, com personalidades como o primeiro ministro inglês Winston Churchill. Hábitos de um nerd de carteirinha! Só que famoso.

Confira o primeiro capítulo do livro:

Serviço
Noite de autógrafos de Anjos da morte, de Eduardo Spohr
Onde: Livraria Saraiva Shopping RioMar
Quando: hoje, às 19h30
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário