domingo, 7 de julho de 2013

* Mostra de Desenhos homenageia escritores

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul abre na segunda-feira (8), às 8h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, uma exposição do desenhista Felipe Melchiades em homenagem ao Dia do Escritor, que é comemorado no dia 25 de julho.

 Na exposição, Felipe Melchiades apresenta desenhos realistas de autores brasileiros e regionais: Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Machado de Assis, Maria da Glória Sá Rosa, Manoel de Barros, dentre outros.
 Felipe Melchiades é natural de Campo Grande e participou como ilustrador do livro ‘Nas trilhas da literatura sul-mato-grossense: referências bibliográficas do acervo regional da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim’. De outubro de 2012 a maio de 2013 esteve fora do país participando de vários eventos em Xiamen e Guangzhou, na China, além de Jakarta, na Indonésia, buscando seu aperfeiçoamento profissional.
 A mostra se soma a uma nova Exposição Literária aberta pela Biblioteca Isaías Paim, que celebra o Dia Nacional do Escritor. Dezenas de livros que remetem todos os estilos literários estarão à disposição da população. A entrada, como sempre, é franca.
 No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores, foi criado um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro. Lembrando a data, a Biblioteca Pública Estadual apresenta obras dos mais diversos autores de todos os períodos da literatura brasileira. Uma justa homenagem a todos aqueles que descrevem em palavras um mundo mágico de histórias, fantasias e sentimentos universais.
 As visitas à exposição são abertas ao público. A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 horas.
 No local estão disponíveis à sociedade cerca de 40.000 títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4 e um documento de identidade.
Mais informações nos telefones 3316-9161 e (67) 3316-9177.

Nenhum comentário:

Postar um comentário